Compartilhe
Nihon Matsuri – Festival do Japão do RS

Nihon Matsuri – Festival do Japão do RS

O Festival do Japão do RS é um evento de confraternização entre povos, uma oportunidade da comunidade japonesa do Rio Grande do Sul mostrar ao público gaúcho a sua cultura e suas tradições. A partir de 2014, foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul pela Lei Estadual nº 14.457 de 15/01/2014.

A realização do evento ocorre em agosto em homenagem ao Imigrante Japonês, sendo oficialmente o dia 18 de agosto o Dia do Imigrante Japonês. A data foi incluída pela Lei Municipal nº 11.410/1013 no Calendário das Datas Comemorativas do Município de Porto Alegre.

O 6º Festival do Japão RS acontecerá em Porto Alegre nos dias 19 e 20 de agosto, na Academia da Polícia Militar – Av. Cel. Aparício Borges, 2001.

Para repetir o sucesso da 5ª edição realizada em 2016, onde circularam mais de 35 mil pessoas, o evento conta com a organização da Associação de Cultura Japonesa de Porto Alegre, Enkyo, Câmara do Comércio e Indústria Japonesa do RS, Fujinkai, Rojinkai e Ninja Produtora (Anime Buzz).

O Festival do Japão tem como objetivos principais, divulgar a cultura japonesa no Estado do Rio Grande do Sul, mostrar ao público admirador da cultura nipônica os hábitos, costumes, culinária, lazer, jogos e outras práticas relacionadas ao cotidiano do povo japonês.

Devido ao grande sucesso deste evento e o comprometimento com a Cultura Japonesa a produtora NippoTv (NippoTv.com), confirma sua presença com um PROGRAMA ESPECIAL com uma cobertura completa durante todo o evento, entrevistas, bastidores, e muitas surpresas.

A entrada para o Festival do Japão é apenas a doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

Comissão Organizadora do 6º Festival do Japão RS
Site: www.festivaldojapaors.com
Email: contato@festivaldojapaors.com
Facebook: www.facebook.com/festivaldojapaors

Deixe um Comentário